Proposta de revisão do Plano de Carreira é aprovada no Consuni

Hoje foi um dia Histórico para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior do Eatado de Mato Grosso - Sintesmat, para a Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat e para todos os Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso, onde o Conselho Universitário após intenso e profícuo debate, aprovou as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Profissionais Técnicos da Educação Superior.

A proposta aprovada hoje foi debatida ainda no ano passado no CONTESMAT que após ser enviado à reitoria da Unemat tiveram os seus tramites dentro das Câmaras do CONSUNI.

Houveram avanços no texto da Lei e também na tabela de remuneração.

Agora o processo segue para sua tramitação externa e inicia o processo de diálogo e negociação junto ao governo estadual.

O Sintesmat reafirma seu compromisso de luta em prol da valorização e defesa dos PTES, e convoca todos para estarmos a postos para as próximas lutas e etapas do processo.

#Sintesmat #unemat
#pccs #ptes