SINTESMAT realiza o XII CONTESMAT

Está acontecendo no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Superior o XII CONTESMAT, Congresso dos Técnicos da Educação Superior da Unemat. O evento está ocorrendo de forma hibrida (via meet e presencial) e transmitido pelo canal oficial do Sindicato no Youtube.
No período da manhã estiveram presentes os pró-reitores Miguel Castilho Jr (PRAD) e Darlan Guimarães (PRPTI), alem do vice Reitor Alexandre Porto. O pró Reitor Miguel Castilho esclareceu os pontos relativos ao concurso público que está em vias de ser publicado o edital, sendo garantido que o concurso será realizado ainda no ano de 2023. Vários questionamentos foram realizados pelos delegados presentes sendo prontamente respondidos pelo pró-reitor.

Além do concurso público, o congresso tem a seguinte pauta: Unimed; Regime e Jornada de Trabalho dos PTES; Edital de Remoção PTES; Propostas de Alteração de PCCS; Repasse para Seccionais; Parecer das Contas de 2022; Planejamento de Ações e Estratégias de Luta; Informes Gerais.

O XII CONTESMAT segue até amanhã (23-08-23)